Muitas pessoas querem ter um cachorrinho de estimação, mas acreditam que isto é inviável para quem mora em apartamento. Pensando nisso, a Confraria do Pet traz hoje algumas dicas para você ver como é possível ter um bichinho em espaços pequenos. Para isso, é preciso apenas uma adptação do dono. Afinal, um animal é como um humano, merece carinho e respeito. Veja:

1. Se você mora em apartamento, escolha um cãozinho de porte pequeno. Isso facilitará o seu dia a dia.

2. Mesmo que seu cão tenha livre acesso ao apartamento, ele precisa passear e se exercitar. Leve-o para a rua de duas a três vezes ao dia, por 30 minutos, no mínimo.

3. Ofereça a ele brinquedos específicos para animais ou um osso de couro para roer. Isso evita  problemas de comportamento, além de diminuir a chance de ele roer os móveis da casa

4. Qualquer animal gosta de atenção e precisa brincar. Tire um tempo para ficar junto com seu cão diariamente.

5. Não deixe o cachorro sozinho o dia todo. Ele pode e deve ficar algumas horas sozinho, desde filhote, para se acostumar com a ausência do dono e para não se tornar um cão dependente.

6. Se houver um parque ou praça perto de sua casa, leve seu cão para passear. O contato com plantas e outros cães fará bem ao seu animal.

7. Não se esqueça dos vizinhos! Eles não têm a obrigação de ouvir seu cão latir o tempo todo.