Pessoal, grande parte de vocês me conhece, mesmo que virtualmente. Criei a coluna Bicharada no Diário Gaúcho e o blog de mesmo nome no Grupo RBS. Depois, quando sai da empresa, lancei a Confraria do Pet. Sempre fui envolvida com a divulgação de bichos para adoção e nunca gostei de ver um bichinho sofrendo. Porém, nestes 7 anos trabalhando com essa área, nunca tive condições de adotar um animal. Eu e meu marido sempre passamos muitas horas longe de casa e nós ficávamos com pena de deixar o bichinho preso dentro de um apartamento pequeno.

Finalmente, esta realidade mudou! Agora, conseguimos concretizar um sonho que sempre tivemos: adotar um cusco. Ou melhor, uma cusca! No último mês, fizemos uma busca fixa para encontrarmos a cachorrinha ideal: queríamos uma fêmea, podia ser filhote ou adulta, mas ela precisava ser carinhosa, tanto com humanos quanto com outros animais. Não tínhamos preferência por pelagem, cor, aparência. Também buscávamos uma cusquinha de pequeno porte (ok, médio também serviria).

Sim, a busca é difícil. Ainda mais quando se trata de uma vira-lata. Existem muitas misturas, muitos tipos, muitas variações, nenhuma certeza. Ou melhor, uma única certeza: o amor incondicional que este bichinho vai ter por nós pro resto da vida :)

Ok, procuramos e achamos! Quero apresentar para vocês a Kyra, a nova integrante da família, a amiga da Hannah (a dálmata que fica na casa da minha sogra, mas que também é nossa de coração) e a mascote da Confraria do Pet. Ela foi resgatada depois de sofrer maus-tratos e, por sorte do destino, caiu nas nossas mãos.

kyra3

Pensando nisso e na alegria que ela traz para os nossos dias desde que chegou na nossa casa (na última terça-feira), resolvi criar um espaço aqui no site para que as pessoas leiam as nossas aventuras (aquela função de adaptação, que às vezes é um pouco demorada) e também tenham vontade de adotar uma bonitinha, ou um bonitinho, ou um não tão bonitinho. Só nós sabemos como é essa conquista diária, de amizade e cumplicidade. O espaço irá se chamar Diário de Kyra, embora ele não seja tão diário assim (hehehehe).

Seja muito bem-vinda ao nosso mundo, Kyra. Agora, o prato vai estar sempre com ração, vão existir passeios diários (quando ela for liberada pela veterinária) e o rabo vai estar sempre balançando. Chega de sofrimento!

Ah, queremos agradecer especialmente à protetora Danielle Dentzuk, sempre muito atenciosa e cuidados com os animais 😉 E também outras protetoras, que lutam diariamente pela causa.

Agora é só alegria! Sigam o exemplo e adotem. Há muitos bichinhos esperando por carinho nos posts da Confraria do Pet. Olhem os links abaixo, escolham e apaixonem-se:

Animais para adoção!

Animais que já foram adotados!