Você sempre quis ter um animal de estimação e acha que agora chegou o momento certo? Então, veja as dicas da Confraria para acolher o seu novo amigo sem arrependimentos.

 Pratos de comida e água
O tamanho da tigela de comida e de água precisa ser compatível com o tamanho do seu animal. Há tigelas pesadas que fixam no chão para que o cão não faça bagunça. Peça ajuda no momento da compra para escolher o prato mais adequado.

Determine horários
A rotina é importante para um bichinho. Antes de adotar ou comprar um animal, decida quem vai levá-lo para passear três vezes ao dia, quem vai dar banho e determine o responsável por alimentá-lo.

Vacinação
Assim que você comprar ou adotar um cão, leve-o ao veterinário para uma primeira consulta. E não esqueça: a vacina polivalente deve ser dada quando o animal completar 45 dias.

Lugar seguro
Ao sair de casa, determine um espaço pelo qual seu cão possa circular. Veja se há fios ou objetos em móveis baixos. Cuide para não deixar detergentes no chão e plantas venenosas que prejudicam a saúde do pet.

Canto do descanso
A área ou a cozinha costumam ser opções para o descanso do cão. No inverno estes espaços ficam muito frios. Se você quiser que ele fique no seu quarto, compre uma cama para que ele não pule no seu travesseiro.