Pessoal, como vocês sabem, adotamos a Kyra na última segunda-feira. Ela sofria maus tratos e, quando nos viu pela primeira vez, ficou muito desconfiada. Nas primeiras horas, não se soltou. Depois, ihhhhhh. Depois foi só festa e arte. Ela é uma filhotona, e filhotes fazem bagunça. Quem adota ou compra um pequeno precisa ter noção disso e estar pronto para o que der e vier.

Ficamos preocupados em como seria a primeira noite num “lugar estranho”. Então, compramos uma caminha só para ela. Ou melhor, a caminha estava cara e era bem dura. Compramos um travesseiro e uma fronha bem bonita. Mostramos para ela que ali seria o lugar dela, que era ali que ela ia dormir e descansar durante o dia. Ela adorou! Sério, não desgrudou da cama! Ok, mas e de noite, como seria?

Por volta das 23h do dia que ela chegou, começamos a nos ajustar para deitar. Ela fez de tudo para pular na nossa cama. Chorou, fez as necessidades espalhadas pela casa. Sim, ela ainda não sabe fazer no jornal, mas estamos encaminhando muito bem isso. Em breve faço um post com as novidades sobre este  assunto de xixi e coco. Enfim, ela chorou e fez bagunça. Depois de uns 10min, acho que ela entendeu que iria dormir no nosso quarto, mas na cama dela, e não na nossa.

Resultado: a fofa dormiu a noite inteira sem chorar e sem reclamar. Só acordou às 7h com a gente e fez a maior festa! Na noite seguinte, ela nem pediu pra subir na nossa cama. Foi direto para a cama dela e dormiu tranquilamente. Já na noite de ontem, a teimosinha nos acordou duas vezes! Mas ela está em fase de adaptação, não podemos esquecer isso. Foram muitos avanços para três dias :)

E você? Tem algum relato sobre a adaptação do seu pet? Envie para a Confraria do Pet pelo contato@confrariadopet.com.br ou deixe um comentário aqui no post!