Pessoal, o Diário da Kyra hoje traz um assunto que é bem importante para quem acabou de adotar ou comprar um bichinho de estimação: a socialização do pet com outros animais. É essencial que o cão tenha interações com outros animais desde pequeno para que ele se acostume com esta convivência. Esta sempre foi uma das minhas preocupações: quero que a Kyra seja sempre carinhosa, não só comigo e com meu marido, mas com todos ao nosso redor, inclusive com a Hannah, que é a dálmata mais amada deste mundo que fica na casa da minha sogra.

O primeiro encontro da pequena com a grandalhona foi de dar medinho. A Hannah chegou correndo para fazer festa. A Kyra ficou com tanto medo, mas tanto medo, que fez xixi por toda a casa. Para piorar, ainda latiu para a Hannah e deu aquela rosnada. A dálmata nem deu bola, só balançava o rabo bem feliz. Era pura alegria! Em seguida, uma deitou num canto da sala e a outra do outro lado. Tentamos chamar as duas, mas quando uma vinha, a outra não se aproximava. Enfim, deixamos a tentativa para o segundo encontro…

O segundo encontro foi completamente diferente, como vocês podem ver no vídeo abaixo. Quando a Kyra e a Hannah se viram foi uma festa sem tamanho. A Kyra só queria saber de pular na Hannah, que, por sinal, se abaixou para brincar com a amiga. Hoje, passados dois meses de amizade, elas se amam. Claro que a Hannah já é um pouco mais velha e não aguenta brincar o dia inteiro como a Kyra quer, mas elas mesmas se colocam o limite.

Vale a pena ver o vídeo: