A Kyra está mega adaptada aqui em casa. Por sinal, ela deve pensar todos os dias: “que humanos são esses que me arranjaram?”. Como já disse aqui, nós fazemos de tudo com ela. Chegamos a nos jogar no chão quando ela faz xixi e cocô no jornalzinho (leiam aqui as 10 dicas para ensinar o pet a fazer as necessidades no lugar desejado). É festa que não acaba mais!

Agora, estamos ensinando alguns comandos para que ela nos respeite sempre. Começamos com o básico: “SENTA”! No início, obviamente ela não sentava, mas este é o mais fácil de ensinar. Basta pegar um petisco ou um brinquedo e falar “SENTA” em um tom de voz forte. Se ela não fizer nada, faça um carinho nas costas do animal.

Além disso, não basta apenas falar “senta”. O dono precisa colocar a mão em um ângulo um pouco mais alto no qual o animal está, conforme a foto. Isso serve justamente para que o bichinho tenha que olhar para cima e facilita que o comando seja compreendido. Depois que o cão atender o pedido, dê o petisco ou o brinquedo, faça festa e brinque à vontade.

É importante que o animal se sinta retribuido e perceba que fez algo certo. Depois disso, é só alegria. Certamente ele irá repetir o comando muitas e muitas vezes. A Kyra aprendeu bem facinho esse! Agora, estamos ensinando o comando “PULA” (para ela pular apenas quando pedirmos), “DÁ A PATA” e “ATENÇÃO”.

Assim que ela aprender certinho, faço um post aqui no Diário.
Leia mais posts sobre o Diário da Kyra

Adote um bichinho pela Confraria do Pet

Veja os animais que já foram adotados!