Pessoal, na sexta-feira passada levamos a Kyra ao veterinário. Quando a adotamos, ela já tinha tomado duas doses da polivalente, mas ainda faltava a terceira. O dia chegou e resolvemos levar a pequena para fazer uma avaliação geral.

Chegando lá, ela ficou morreeeeendo de medo. Tremia da cabeça aos pés. Mas aos poucos foi se acalmando, até que se adaptou com o ambiente e circulou pela clínica de um lado pro outro no colo da veterinária, que foi uma querida por sinal. Levamos a pequena na Dog Cat.

A Kyra tomou a terceira dose da vacina importada e isso significa que daqui uns 15 dias ela já poderá sair para passear na rua, além de ter contato com outros cães. Também tomou uma dose de vermífugo que estava faltando. Na hora da vacina dá um aperto no coração. Acho que doeu mais em mim do que nela. A Kyra não chorou, nem resmungou. Ganhou muito carinho e foi super mega bem atendida.

Depois de avaliada, a veterinária afirmou o que já sabíamos: a pequena é muito saudável, não tem pulgas, não tem vermes, é faceira por demais e deverá ficar com, no máximo, uns 13kg. Como ela é bem vira-latinha, não podemos afirmar ainda o tamanho correto. Mas ela já perdeu quase todos os dentinhos e realmente tem traços de linguicinha (só não sabemos qual é o outro lado da família).

É isso, pessoal! Levar ao veterinário é um passo fundamental. Só um médico responsável irá dizer como está a saúde do animal, que porte ele deverá ficar e como ele deve ser tratado.

 
Leia mais posts sobre o Diário da Kyra

Adote um bichinho pela Confraria do Pet

Veja os animais que já foram adotados!