Hoje o post do Diário da Kyra é sobre guias para passeio. É muito importante escolher o melhor modelo para o seu bichinho de estimação, já que ele precisa ficar bem seguro para que possa fazer um passeio tranquilo. A Kyra ainda é filhotona e adora passear. Quando falamos que vamos sair, ela enlouquece, pula, chora, pega a coleira com a boca e assim por diante. É uma festa só!

Captura de Tela 2014-06-24 às 18.28.33No mês passado, recebemos uma guia retrátil da marca Flexi para testar na Baixinha (igual a da foto). A guia é simplesmente linda. Dá um charme na hora do passeio. É mega segura e tem uma trava que facilita na hora do passeio. Porém, não conseguimos adaptar a Kyra ao uso. Qual foi o principal problema para nós: a Kyra adora pegar a coleira na boca quando falamos em passeio. Ela desce os degraus da escada do prédio com a coleira na boca para mostrar serviço (e devido à ansiedade de ir para a rua passear também). Depois, quando chega na rua, ela relaxa e passeia tranquilamente. O que acontece é que os dentinhos afiados da filhotinha destruíram a coleira em alguns passeios. Afinal, esta coleira não foi feita para isto.

Depois desta experiência, compramos uma coleira da ZeeDog (que é linda demais, embora um pouco cara) e uma guia simples e resistente de uma marcar desconhecida. Ela está adorando a função. A guia é simples, temos que cuidar para deixá-la pouco esticada e, às vezes, a Kyra se enrola durante o passeio. Mas mesmo assim consideramos esta uma boa opção no momento. O mais importante é que a guia seja segura e não deixe o cãozinho escapar durante a voltinha. Pesquise, teste e escolha a melhor opção :)