Pessoal, alguns seguidores da Confraria do Pet no Facebook nos pediram ajuda na manhã desta sexta-feira super abafada em Porto Alegre. De acordo com relatos, moradores de uma casa do bairro Jardim Itu Sabará, Zona Norte da Capital, teriam ido viajar e deixaram os animais abandonados na residência. Um cachorro foi encontrado morto, e o outro estava em situações de extremo calor e sede.

Os vizinhos entraram em contato com a Brigada Militar e com a Seda ontem mesmo. Também realizaram boletim de ocorrência. Porém, nada foi feito até a noite de quinta-feira. Hoje à tarde, a situação mudou completamente. Alguém (não se sabe quem) entrou na casa, tirou o cão morto e limpou o pátio. Também foi colocado outro cachorro no local. A Seda foi até a residência, mas quando chegou lá o crime já havia sido escondido.

Nessa época do ano, situações como estas acontecem mais seguido do que imaginamos. É um absurdo! Como alguém consegue abandonar um animal de estimação, sem comida e sem água, neste calor infernal? ABANDONO É CRIME! Que seja feita a justiça!